Ana Paula Fabbro:
“Gosto muito de Paris, já fui várias vezes e pensei: ‘Gente, preciso levar meus filhos para lá, né?’ Eu adoro viajar. Aí uma amiga minha ligou e disse: ‘Aninha, tem uma promoção de passagens para Paris, por 800 reais.’ Falei: ‘Não, não acredito.’ Aí comprei quatro passagens. Pensei: ‘Nossa, vamos para Paris com as crianças’. Aí meu marido disse: ‘Ai, meu Deus, não vai dar certo. Europa com criança não dá!’ Então decidimos que íamos viajar, então seria legal ir para um lugar com neve… Vamos para Paris e de lá pegamos um trem. Pega um trem, vai até não sei onde… troca de trem… e troca de trem… umas três vezes.”
“Chegamos na última estação, e a gente com duas crianças, mala… Atravessei e fui perguntar pro cara qual trem iria para Chamonix. Ele apontou para um trem que estava partindo e disse: ‘É aquele ali.’ Fiquei surpresa e falei: ‘Ah não, moço, cê tá de brincadeira…’ Ele respondeu: ‘Vocês podem dar licença, a estação vai fechar.’ Saímos na rua e estava nevando. As crianças estavam roxas de frio. Chegamos no ônibus, mas cadê o ônibus? Então a gente pega um táxi para chegar lá. E finalmente chegamos em Chamonix. Chegamos, tal, uau, uma viagem de neve…”
“Nevasca! Estava fechado para todos os passeios… e não tínhamos o que fazer. No fim, achamos que as crianças iriam amar, mas no fim…”