Política de Trocas e Devoluções

1. Produtos adquiridos fora da loja virtual

1.1. Somente estão sujeitos às políticas de troca e devolução os produtos exclusivamente adquiridos na Loja Oficial da Galinha Pintadinha no Brasil: http://loja.galinhapintadinha.com.br/

1.2. Qualquer produto que não tenha sido adquirido na loja virtual http://loja.galinhapintadinha.com.br/ não será trocado ou haverá reembolso do valor pago.

2. Condições Gerais

2.1. Todos os pedidos de trocas e devoluções deverão ser solicitados diretamente pelo e-mail contato@galinhapintadinha.com.br.

2.2. Para viabilizar e agilizar o processo de troca e/ou devolução, o consumidor deverá fornecer as seguintes informações:

  • Código de compra do produto
  • E-mail usado para formalizar a compra
  • Nome completo do comprador
  • O motivo para o pedido de troca e/ou devolução

2.3. Salvo pelas hipóteses em que não é possível realizar a troca e/ou devolução prevista na cláusula 6, o consumidor deverá solicitar o seu pedido por e-mail nas condições abaixo elencadas.

2.4. Em regra, qualquer reembolso somente será realizado a partir da data do recebimento do produto no seguinte endereço:

Comercial Bromelia Ltda.
Rua Jacob Bereck Steinberg, 186
Jd. Chapadão
Campinas, SP
13070-013

3. Recusa do produto

3.1. Os produtos são enviados ao consumidor exatamente como foram entregues pelo fabricante. Contudo, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o consumidor poderá recusar o recebimento, devendo escrever no verso da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) o motivo da recusa:

  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto em desacordo com o pedido.

4. Cancelamento da Compra

4.1. O consumidor poderá solicitar o cancelamento da compra de acordo com as seguintes condições:

4.1.1. Se o pedido de cancelamento ocorrer antes da postagem do pedido, deverá o consumidor comunicar o cancelamento pelo e-mail nos termos da Cláusula 2.

4.2.2. Se o pedido de cancelamento ocorrer após a postagem, mas antes do recebimento do produto, o consumidor deverá recusar o produto e comunicar o cancelamento por e-mail nos termos da Cláusula 2. Neste caso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

5. Direito de arrependimento

5.1. Para efetuar a devolução por arrependimento o consumidor deverá recusar o produto e comunicar o cancelamento nos termos da Cláusula 2 e obrigatoriamente atender as seguintes condições:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.

5.2. Não estarão sujeitos ao direito de arrependimento as devoluções que não atendam os requisitos da Cláusula 5.1 acima.

6. Defeito do produto

6.1. Sempre que o consumidor adquirir produtos que contenham defeitos ocultos ou aparentes, deverão entrar em contato diretamente com o fabricante conforme consta na embalagem.

6.2. Caso o consumidor não localize os dados do fabricante na embalagem, poderá solicitar mais informações pelo e-mail contato@galinhapintadinha.com.br.

7. Procedimentos

7.1. Em qualquer caso, serão comunicados por e-mail os procedimentos para realizar qualquer troca ou devolução. Em caso de reembolso do valor pago, o procedimento também será comunicado por e-mail.

7.2. Em regra, qualquer reembolso somente será realizado a partir da data do recebimento do produto no seguinte endereço:

Comercial Bromelia Ltda.
Rua Jacob Bereck Steinberg, 186
Jd. Chapadão
Campinas, SP
13070-013